quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Piên promove homenagens à padroeira

Imagem da santa percorreu todas as comunidades/Foto: Reprodução / FacebookNovembro é um mês festivo para Piên. Além do aniversário de emancipação político-administrativa, no dia 1º, neste mês a comunidade católica celebra a festa da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças, cuja data de comemoração é hoje, dia 27.
As atividades alusivas à data começaram no dia 8 e se encerram neste domingo. Foi realizada uma romaria, que percorreu todas as capelas da paróquia, com missas e procissões diariamente.
Agora vem sendo realizado um tríduo, com missas no santuário sempre às 19h30. A primeira das três ocorreu ontem com o padre Orlando Leal, de Rio Negro. Hoje, o tríduo prossegue com o padre Fábio Meira, de Tijucas do Sul; e amanhã é a vez do padre Claudemir Roberto Leal da Cruz, de Agudos do Sul.
Para o domingo, todas as comunidades da paróquia são convidadas a fazer romaria até o santuário com a imagem do seu padroeiro. Será realizada, às 9 horas, missa festiva em honra à padroeira e logo após procissão até o pavilhão do Parque Municipal de Eventos, onde haverá almoço e show de prêmios. Serão realizadas apresentações musicais com Os Irmãos Barbosa, Floriando a Cordiona e Banda Farol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email