segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Piên fecha mês com saldo positivo na geração de empregos

Piên fecha mês com saldo positivo de contratações

O município de Piên gerou 27 novos postos de trabalho em julho deste ano, resultado de 102 admissões contra 75 desligamentos de empregos com carteira assinada. Os dados são do Ministério da Economia, que divulga mensalmente as estatísticas mensais do emprego formal, o Novo Caged.

O resultado positivo mostra uma leve retomada da economia do município, que deve receber ainda novas indústrias nos próximos meses. “Comemoramos os resultados positivos, mas sabemos que precisamos seguir trabalhando para fortalecer nossa economia. Estamos lutando na busca de novas empresas para que gerem empregos para nossos pienenses”, comentou o prefeito Maicon Grosskopf. Nos próximos dias entra em operação a empresa BBG Artefatos de Madeira. A empresa locou um espaço de 1.000m² na localidade do Poço Frio e deverá empregar diretamente 25 pessoas.

Outra empresa já anunciada e que está em fase de terraplanagem e construção do barracão é a empresa Inkor. A empresa Inkor Tintas e Argamassas produz tintas destinadas ao setor imobiliário, argamassas e impermeabilizantes. A unidade de Piên será instalada na localidade de Aterrado Alto, em um terreno de 30 mil metros quadrados, o qual já foi adquirido pela própria empresa que já está com o projeto arquitetônico pronto para iniciar a obra. Os investimentos serão de cerca de R$ 10 milhões para a construção de uma área com 4 mil metros quadrados. “É uma empresa grande e com capital forte que estamos trazendo para a cidade, além de incrementar a receita da prefeitura ainda irá gerar diversos empregos diretos”, frisou Maicon. Para a construção da empresa a prefeitura está auxiliando com a terraplanagem do local.

Agência do Trabalhador está de portas abertas  – O grande elo de ligação entre as empresas e quem quer trabalhar é a Agência do Trabalhador, que busca nas empresas locais as vagas disponíveis e realiza o direcionamento das pessoas interessadas. Durante este ano foram realizadas várias entrevistas com trabalhadores onde a agência faz a divulgação das vagas e cede o espaço para que os departamentos de RH das empresas venham para a cidade fazer a seleção de profissionais. “Estamos de portas abertas para receber empresas que estão à procura de profissionais”, frisou a secretária de Desenvolvimento Econômico Carina Daniela Alves.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email