quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Cidade da Lapa vacinou 81% da população adulta

Mais de 29 mil moradores receberam pelo menos a primeira dose do imunizante

No mês de junho, com o avanço da Campanha Nacional de Vacinação, o Governo do Estado lançou a meta de aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid em 80% da população adulta do Paraná até o dia 31 de agosto. Na mesma projeção, a expectativa é de alcançar 100% das pessoas acima dos 18 anos vacinada até o final de setembro.

Com 20 dias de antecedência, a Lapa alcançou na quarta-feira (11) a primeira etapa da meta estabelecida. Somente hoje o sistema de saúde municipal aplicou 559 primeiras doses da vacina. Agora são 29.443 pessoas que já receberam pelo menos a primeira dose do imunizante, o que representa 81 % da população adulta.

Os dados se baseiam na expectativa de 36.400 pessoas acima dos 18 anos morando na Lapa. O percentual de imunizados com a segunda dose é de 30 %, com um total de 11.023 pessoas que já completaram o esquema vacinal.

O prefeito Diego Ribas destaca o empenho e a eficiência das equipes da Secretaria de Saúde na campanha. “Somente em agosto nossas equipes aplicaram 4.430 vacinas (D1 e D2). Atingimos a meta com bastante antecedência e agora a nossa obsessão será atingir 100% dos lapeanos adultos imunizados”, comemorou.

Em números gerais, a cidade mantém também um alto índice de aplicabilidade das doses recebidas. Considerando o montante de 43.342 que o município recebeu desde o início da campanha, 40.466 vacinas já estão no braço da população. O percentual de doses aplicadas é de 93,4%.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email