segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Piên fará novas audiências públicas sobre alterações no Plano Diretor

Prefeitura fará reuniões para debater alterações no Plano Diretor Municipal. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Uma das reuniões acontecerá no dia 24 de setembro, em Poço Frio dos Souza, e outra no dia 27, na localidade de Campina dos Crespins

Uma nova audiência pública sobre as alterações do Plano Diretor Municipal, referente a inclusão de diretriz no Plano de Ações em Investimentos (PAI), será realizada em Piên, no próximo dia 24 de setembro, às 19 horas. O PAI como é conhecido, são diretrizes dentro de políticas urbanas voltadas à educação, segurança, infraestrutura e outras linhas, que o município deve cumprir ao longo dos próximos 10 anos, depois de aprovadas as leis em audiências públicas e pelo poder legislativo.

Considerado um dos responsáveis pela busca de financiamentos junto ao Estado, o plano de ações faz ligação direta com a estrutura de desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento, pois para que seja aprovado tal financiamento a população deve estar de acordo. Por este motivo todas as alterações no Plano passam por audiências públicas, pelo Conselho de Desenvolvimentos do Município e pelo poder legislativo, garantindo a promoção de cada área a ser financiada.

De acordo com a arquiteta Heloana Tureck, a audiência acontecerá para inserir ao PAI a diretriz para pavimentação de vias em estradas municipais, rurais e vicinais. “Duas audiências acontecerão ainda neste mês, sendo no dia 24, às 19 horas, na localidade de Poço Frio dos Souza, e no dia 27, também às 19 horas, em Campina dos Crespins, ambas no salão comunitário da igreja católica de cada comunidade. O intuito de fazer nestas comunidades é para que a população que necessita dessas estradas possa ter conhecimento da proposta”, detalha.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email