segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Encontro reúne Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais em Mandirituba

Agentes de segurança se reuniram em Mandirituba para debater segurança pública. Foto - Prefeitura de Mandirituba

Foi realizado em Mandirituba, na terça-feira (14), a recepção dos integrantes do Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana (COIN-GM). O evento contou com representantes das cidades de Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Mandirituba, que foram recebidos pelo vice-prefeito Airton Cruz, procurador Evandro Krachinski e pelos comandantes da Guarda Municipal, Edson Luis Biscaia de Chaves e Flávio Henrique Gelenski.

O encontro teve como objetivo, discutir propostas que podem acrescentar inúmeros benefícios à segurança pública dos municípios, com a integração entre as guardas municipais, trazendo mais autonomia, fortalecimento, legalidade, evolução, tecnologia, ampliando a atuação da segurança pública. Garantindo aos municípios membros prestarem serviços de segurança pública de excelência e maior eficiência, preenchendo mazelas da segurança pública.

Para isso, é necessário discutir os termos de Contrato de Consórcio Público, documento decorrente da ratificação do protocolo de intenções, subscrito e ratificado, respectivamente, pelo chefe do executivo e pelo poder legislativo dos municípios envolvidos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email