sábado, 31
 de 
julho
 de 
2021

Piên está fazendo limpeza na cidade e resultados podem ser observados nas ruas

Estão sendo instaladas 50 lixeiras espalhadas em diversos pontos da cidade. As novas lixeiras são produzidas a partir de material reciclado

A prefeitura de Piên está promovendo desde o início do ano diversas ações estão sendo realizadas para garantir a limpeza e manutenção dos espaços públicos. Primeiramente foram lavadas todas as ruas da área central, desentupimento de bocas de lobo e de tubulação pluvial dos locais que necessitavam. Além da pavimentação da rua Belo Horizonte, que mudou radicalmente o visual da área central da cidade.

Há pouco mais de 2 meses foi contratada através de licitação uma empresa que realiza serviços de varrição, pintura de meio fio, capina e roçada nas vias públicas do município. E este trabalho já é visto em toda a cidade e tem mostrado excelentes resultados. Um destes pontos que podemos destacar é a rua Belo Horizonte, que liga o Centro ao bairro de Avencal. “Neste local a anos não era feita a limpeza. O mato e a terra haviam invadido a calçada e os pedestres precisam trafegar pela rua”, lembrou o prefeito Maicon Grosskopf. Após realizar todo este trabalho de limpeza a empresa contratada ainda efetua a pintura do meio fio, seguindo a legislação de trânsito e demarcando de branco os locais possíveis de estacionamento e amarelo onde não é possível.
Espaços públicos nas localidades também estão recebendo serviços de limpeza e manutenção. Como é o caso de todas as quadras poliesportivas que foram roçadas, lavadas e ainda realizada a manutenção na iluminação do local.



Na área central também é feito um trabalho constante de limpeza do Terminal Rodoviário e da Praça da Paz. Nos dois locais foram recuperados os banheiros públicos e colocados novamente à disposição das pessoas. Com destaque para os banheiros da Praça da Paz, onde foi feito um trabalho de manutenção da parte hidráulica e elétrica, além disso, um servidor da prefeitura fará diariamente a limpeza do local para garantir condições de uso para a população. “Sabemos que tem muito ainda que ser feito, mas queremos transformar a Praça da Paz em um local de lazer para todas as famílias de Piên”, falou Maicon. A prefeitura está formatando o edital para a concessão destes espaços, onde será lançado edital e interessados em administrar a lanchonete dos dois locais poderão participar.

Nesta semana também está sendo feita a substituição das lixeiras existentes e instalação de novas em alguns pontos da cidade. O trabalho está sendo feito para incentivar as pessoas que descartem seu lixo no local adequado, evitando que seja jogado no chão. “Estamos fazendo a nossa parte e precisamos do auxílio de toda a comunidade para mantermos a cidade limpa. Desde o cuidado com os nossos banheiros, até o simples fato de jogar um papel no chão, tudo isso precisa ser evitado e as pessoas precisam entender que este patrimônio é delas. Cada real que está sendo investido na cidade é do povo, e por isso temos que manter o cuidado com tudo que é público”, frisou o prefeito.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email