sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Piên e o bom exemplo

Vereadores Aprovaram o Ficha Limpa/Foto:ArquivoFaça uma breve reflexão e tente recordar por quantas vezes você já viu sua cidade em um noticiário de televisão. Vá um pouco além e lembre se quando isso aconteceu foi por um fato negativo ou positivo. Pois bem, é preciso reconhecer que é muito mais fácil ser notícia por acontecimentos negativos. E aparecer no jornal com coisas boas é fato raro e pode levar muito tempo.
Fato que se deu com Piên nesta semana e, diga-se de passagem, por uma razão muito especial: a implantação da Lei Ficha Limpa para servidores públicos. Claro que não podemos reduzir a importância da iniciativa aos minutos de fama na televisão. A lei vale e vai muito além, é uma demonstração de preocupação, transparência e responsabilidade com o dinheiro público e a administração da cidade. Em miúdos, para trabalhar na prefeitura e na câmara de vereadores só quem não apresente problemas com a Justiça.
Está de parabéns o vereador Édi John pela apresentação da proposta, os demais vereadores pela sua aprovação e, por fim, o prefeito por de imediato torná-la lei municipal. É bom exemplo de Piên para a região. Quem sabe outras cidades sigam a iniciativa, para o bem da ética e da seriedade no poder público.
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email