terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Dango Leonardi diz que fortalecimento das instituições aquece agricultura

Vereador Dango Leonardi/Foto:ArquivoO município da Lapa é o quinto maior do Paraná em território e sempre se destacou pela sua pujança na atividade agrícola. No entanto, nos últimos anos há oscilações em algumas culturas e até mesmo momentos de crise no setor, o que gera preocupação e reflexos imediatos na economia local.
 O vereador Dango Leonardi relata que acompanha de perto os anseios, demandas e angústias da classe rural e que há necessidade do permanente apoio e incentivo para que seja evitado o êxodo rural e se promova a produtividade na agricultura local. Para ele, o fortalecimento de instituições como a Emater, Cooperativa Agrícola Bom Jesus, Sicredi e demais instituições ligadas ao setor tem sido importante para fomentar a agricultura e manter as famílias na atividade. Assim como a presença de algumas empresas privadas que atuam na área agrícola.
 Dango lembra que a Emater atua em todas as regiões e culturas praticadas na Lapa e é a referência para os produtores rurais, principalmente na orientação técnica. “Quanto maior for o apoio a Emater, melhor será o atendimento na agricultura local”, acrescentou. Ele também relatou que vem cobrando da prefeitura melhorias nas estradas, condição essencial para o bom desempenho da área rural.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email