Em sessão da câmara de vereadores, prefeito Maicon Grosskopf apresentou a autorização recebida da Sedu para
licitar a pavimentação de um quilômetro da via que liga os bairros da Ponte Alta e da Campina dos Crespins
Com a captação de recursos para aplicação em variadas obras, o município de Piên se prepara agora para receber um dos maiores investimentos em infraestrutura. O primeiro grande lote foi anunciado pelo prefeito Maicon Grosskopf, na sessão da câmara de vereadores da última terça-feira.
Na oportunidade, Grosskopf apresentou a autorização recebida da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) para licitar a pavimentação de um quilômetro da via que liga os bairros da Ponte Alta e da Campina dos Crespins. Os recursos para a pavimentação desta obra são referentes ao financiamento aprovado pela câmara ainda em janeiro, onde autorizou o município a contrair empréstimo de R$ 7 milhões para obras.
O prefeito comenta que o avanço para esta obra é resultado da parceria entre os poderes executivo e legislativo. “Apresentei em primeira mão aos vereadores esta importante conquista, que é mérito de um trabalho sério, construído em conjunto com o legislativo. Este trabalho em sintonia tem nos permitido tirar do papel importantes investimentos”, destaca.
De acordo com o gestor, nesta primeira etapa serão empregados cerca de R$ 1,8 milhão deste montante e outros dois quilômetros serão pavimentados na sequência sentido à comunidade de Campina dos Crespins, estes com recursos a fundo perdido. “Nesta semana já lançamos a licitação deste primeiro trecho, e tão logo esteja aprovado a segunda etapa vamos acelerar também o processo e agilizar para que as obras iniciem na maior brevidade possível”, comenta.
Além do empenho por parte da equipe da prefeitura, a administração municipal destaca ainda o auxílio da empresa Famossul, que doou o projeto de pavimentação dos três quilômetros da via. “Ainda no ano passado, buscamos captar recursos, mas, a prefeitura não tinha projetos para dar andamento aos trâmites. Para dar agilidade ao processo, solicitamos a Famossul este aporte e fomos prontamente atendidos, reafirmando mais uma vez o compromisso da empresa com o desenvolvimento da cidade”, enfatiza o prefeito, enaltecendo também a parceria com o governo do Estado. “O governo Ratinho Júnior tem atuado de uma forma muito sensível as demandas dos municípios. Agradeço a todo este auxílio, de forma especial, aos deputados que nos representam e ao secretário da Sedu, João Carlos Ortega, pela competência com que tem conduzido esta importante pasta”, finaliza.