segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Perfil do novo pároco de Piên surpreende e alegra a comunidade

Padre Thiago mantém o estilo simples, buscando dessa forma evangelizar a população/Foto: O RegionalSe você estiver pelas ruas de Piên e encontrar um jovem com boné virado, bermuda e pedalando uma “magrela” olhe com atenção, pode ser o novo padre da cidade indo na padaria ou visitar uma família da paróquia. De fácil comunicação, atencioso com o que acontece na cidade e preocupado com o bem-estar das pessoas, padre Thiago Zella Hoffmann assumiu há pouco mais de um mês a comunidade católica do município e já ganhou a simpatia dos fiéis.
O perfil do novo padre foge do tradicional, porém, demonstra uma característica que cada vez ganha mais espaço no meio religioso, a comunicação direta com as famílias. Hábitos comuns e a presença no dia-a-dia da cidade tornam o padre mais próximo das pessoas. Ele quer ir além, resgatando e fortalecendo movimentos da Igreja, como por exemplo, da integração das “capelinhas” nas comunidades rurais.
Numa percepção inicial, muitas pessoas da comunidade comentam que o padre Thiago representa o que vem pregando o Papa Francisco, uma igreja que incentive e trabalhe para o desapego, simplicidade e respeito pelos mais necessitados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email