terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Pedágio já está mais caro na BR 116

Com o reajuste, valor da tarifa varia entre 3 e 36 reais. Foto: Arquivo/O RegionalAs novas tarifas de pedágio na BR-116 entre Curitiba e a divisa com Rio Grande do Sul já estão valendo desde ontem. A empresa Autopista Planalto Sul, que é responsável pela concessão da BR 116 neste trecho, informou ontem que o reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). As novas tarifas entram em vigor para as praças de Rio Negro e Fazenda Rio Grande, no Paraná, e para Correia Pinto, Santa Cecília e Monte Castelo, em Santa Catarina.

As novas tarifas foram reajustadas em 7,14%. A empresa concessionária relata que o reajuste vai custear desapropriações, remoção de interferências, e novas obras. “Os recursos arrecadados por meio das tarifas de pedágio são fundamentais para garantir os investimentos na rodovia, como novas obras, modernização e aumento da capacidade, sempre mediante o controle e fiscalização da ANTT”, afirma Cesar Sass, superintendente da Autopista Planalto Sul.

Entidades representativas do Paraná têm feito diversos movimentos contra o aumento das tarifas de pedágio. Inclusive, há uma forte pressão pela realização de uma nova licitação das concessões no estado, já que em 2021 vencem todos os contratos. Segundo estudos da Federação das Indústria, o Paraná tem o pedágio mais caro do Brasil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email