terça-feira, 27
 de 
fevereiro
 de 
2024

Projeto PCPR na Comunidade chega a Tijucas do Sul nesta terça-feira

PCPR na Comunidade leva atendimentos aos municípios. Foto: Fabio Dias/PCPR
PCPR na Comunidade leva atendimentos aos municípios. Foto: Fabio Dias/PCPR
Evento acontece nos dias 8 e 9 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, na Rua Presidente Médice, n° 437, das 9h às 17h. A programação é uma parceria com o programa Justiça nos Bairros, do Tribunal de Justiça do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer serviços de polícia judiciária e orientações à população de Tijucas do Sul, nos dias 8 e 9 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Dores, na Rua Presidente Médice, n° 437, das 9h às 17h. O evento acontece em parceria com o programa Justiça nos Bairros, do Tribunal de Justiça do Paraná.

A PCPR disponibilizará serviços como registro de Boletins de Ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Além disso, irá confeccionar a 1ª e 2ª via da carteira de identidade para quem realizou o agendamento prévio.

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o projeto visa disponibilizar serviços para a população de maior vulnerabilidade social. “Vamos formalizar BOs, confeccionar carteiras de identidade, além de promover orientações para prevenção de crimes”, explica.

Os policiais civis também realizarão atividades lúdicas com as crianças, farão demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação e apresentarão os cães policiais da Divisão Estadual de Narcóticos da PCPR (Denarc).

PCPR na Comunidade – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Justiça nos Bairros – O Justiça nos Bairros vai oferecer serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.

Fonte: AEN



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email