sábado, 18
 de 
setembro
 de 
2021

Passa de 190 o número de casos do novo coronavírus na região

Hospitais de referência estão recebendo um volume maior de pacientes com quadro clínico de Covid-19. Foto: Geraldo Bubniak/AENO número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos dez municípios do suleste paranaense chegou a 197, conforme os dados divulgados até ontem à tarde pelas Secretarias Municipais de Saúde. Em comparação com a última semana, quando eram 141 pessoas infectadas pelo vírus, a alta foi de 40%.

Os casos na região estão distribuídos da seguinte forma: Agudos do Sul (13), Campo do Tenente (2), Contenda (3), Fazenda Rio Grande (78), Lapa (7), Mandirituba (31), Piên (1), Quitandinha (28), Rio Negro (14) e Tijucas do Sul (20). Deste total, 108 pacientes já estão recuperados e são sete óbitos pela doença, sendo quatro em Fazenda Rio Grande e nas cidades de Contenda, Quitandinha e Rio Negro, com um registro cada.

Em Campo do Tenente, município que possuía apenas um registro da doença, no qual o paciente já está recuperado, o secretário de Saúde, Antônio Edson de Souza, confirmou a segunda pessoa positivada para a Covid-19. “O paciente, do sexo masculino, com 49 anos e portador de diabetes mellitus, realizou tratamento e internação hospitalar fora do município. Alertamos nossa população a permanecer o distanciamento social, redobrar os cuidados com a higiene, especialmente com o uso de máscaras em todos os ambientes de nossa cidade”, comentou.

Regional – Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que em todo o Paraná são 5.820 casos da doença, com 2.267 recuperados e 215 mortes. Na capital Curitiba, há 1.212 confirmações, sendo 953 pacientes em plena recuperação e 54 óbitos. A cidade vizinha de São Bento do Sul registrou ontem o primeiro falecimento em decorrência da Covid-19, de um homem de 90 anos, além de 34 casos confirmados e 21 recuperados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email