As fortes chuvas durante a madrugada do último dia 10, causaram uma série de transtornos no hospital Nossa Senhora das Dores, de Tijucas do Sul. O peso da água fez com que uma parte da cobertura cedesse e provocasse o alagamento de toda a unidade.
Segundo a diretora do hospital, Edite Rocha, a parte da cobertura que cedeu é de policarbonato e foi construída em 2016. “Neste espaço, que faz a ligação do refeitório com os leitos, a cobertura foi fixada na calha e com o peso da água acabou cedendo uma parte, ocasionando o alagamento de todo o hospital”, relata Edite. Rapidamente, servidores e o próprio prefeito Cesar Matucheski foram ao local e trabalharam para conter a água. “Estávamos com quatro pacientes internados, foi um transtorno muito grande. A equipe da prefeitura realizou um trabalho paliativo para evitar que a cobertura caísse por completo”, conta Edite.
No dia seguinte, foi realizada a limpeza completa em todo o hospital, seguindo os requisitos necessários. “Tomamos todos os cuidados para garantir a higienização da unidade”, afirma Edite. A prefeitura também notificou a empresa responsável pela obra, sendo que um representante esteve no local para averiguar os estragos. “Foi dado prazo para que a empresa refaça o serviço, haja visto que é uma obra recente. Estaremos acompanhando todo o processo”, concluiu Edite.