segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Parque exclusivo para cães é inaugurado em Pinhais

ParCão foi inaugurado no último final de semana e reuniu um expressivo público. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisCom um espaço amplo e acolhedor, a cidade de Pinhais inaugurou, no último domingo, o ParCão, espaço destinado para a recreação e o lazer de cães, bem como das famílias. O espaço foi projetado para garantir a segurança, visto que a área de recreação dos animais é cercada.

O parque dispõe de 10 mil metros quadrados e tem ambiente privativo para recreação de cães com pista de agility com mais de 20 obstáculos. Além disso, o local conta com bebedouro canino e estrutura exclusivamente para o lazer da família, com recreação infantil, bancos em formato de osso e amplo espaço verde com árvores e jardinagem.

Durante a solenidade de inauguração, a prefeita Marli Paulino lembrou que aquela área era antigamente de ocupação irregular, e que as famílias foram remanejadas para locais de moradia adequada, detalhando que o ParCão foi construído com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “Construímos este espaço pensando nos pets, que hoje fazem parte das famílias. Além disso, todos esses brinquedos e circuitos foram construídos pelos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente”, afirmou.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, além da população em geral. Durante o dia, foram realizadas atividades como o concurso de menor, maior e mais carismático cão que movimentou os presentes, feira de adoção, microchipagem, campanha para guarda responsável, entre outras atividades. O ParCão está localizado no Parque Linear do Atuba, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, divisa com Curitiba.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email