quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Centro de Convivência do Idoso inicia atividades

Grupo da melhor idade reabriu o espaço com um bailinho na última quarta-feira. Foto: Arquivo/O RegionalVisando garantir um espaço adequado e amplo para as atividades do grupo de melhor idade, a prefeitura de Campo do Tenente construiu o Centro de Convivência do Idoso. A estrutura, que antes abrigava o Cras, foi totalmente readequada e a reabertura aconteceu na última quarta-feira com tarde festiva para os participantes.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Nice Quege, a construção deste espaço foi toda custeada com recursos do município. “É um local para que as vovós e os vovôs possam se descontrair durante as atividades que realizam”, ressalta Nice, salientando que atualmente o grupo conta com cerca de 60 participantes. “A coordenação dos trabalhos está a cargo da Lenira Ávila”, pontua.

Para o prefeito Jorge Quege, a disponibilização desta estrutura para a melhor idade era um projeto antigo. “Trabalhamos na preparação deste espaço para que o grupo tivesse um local adequado. São pessoas que têm uma história no município, com uma significativa contribuição para o desenvolvimento da cidade e que merecem ter esta atenção especial”, frisa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email