quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Parque das Águas dá exemplo de sustentabilidade

Iluminação do parque tem alta eficiência e qualidade. Foto: Roberto Dziura Jr./Prefeitura de PinhaisCom pouco mais de um ano de funcionamento e considerado um dos cartões postais da cidade de Pinhais, o Parque das Águas tem se destacado na utilização de energia solar em sua estrutura. Planejado com o intuito de preservar o meio ambiente e promover sustentabilidade, a prefeitura já economizou neste período cerca de R$ 150 mil, além da taxa de manutenção que é de 6%, bem abaixo das lâmpadas convencionais, de 20% ao ano.

Contando com mais de 360 postes e luminárias, a energia solar do Parque das Águas é limpa e renovável, e o sistema não emite gases poluentes ou outros tipos de resíduos. Por meio de placa fotovoltaica, a energia solar é captada e armazenada em bateria e ao anoitecer, a luminária com lâmpadas LED acende automaticamente em uma intensidade baixa, quando o sensor de presença é ativado, ela trabalha em sua potência máxima.

Para a prefeita Marli Paulino, o município já é exemplo de inovação em várias áreas. “Trabalhamos na otimização dos recursos públicos, para conseguirmos fazer mais por menos e este sistema de iluminação é uma prova disso”, afirma Marli.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email