sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Paróquias contam com novos padres

Padre Orlando deixou a paróquia de Rio Negro para assumir os trabalhos em Campo do Tenente. Foto: Reprodução/FacebookO início do mês de fevereiro está sendo marcado por algumas mudanças em várias paróquias da região. São vários os municípios onde está havendo mudanças de párocos e vigários. Estas transferências e nomeações já haviam sido comunicadas pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach, em reunião do clero no último mês de novembro e passaram a vigorar em 1º de fevereiro.

As posses dos novos párocos ou administradores paroquiais estão marcadas para este e para o próximo final de semana, enquanto que para os vigários, segundo a diocese, há uma apresentação sem grandes formalidades. Duas paróquias terão novos párocos e outras duas terão novos administradores paroquiais. São ainda cinco mudanças e seis nomeações de vigários.

A Paróquia Cristo Rei, de Campo do Tenente, é uma das que terão novo administrador paroquial. É o padre Orlando Leal, que estava em Rio Negro. Ele declarou que é um novo desafio e que poderá encontrar momentos de dificuldade. “É um trabalho onde a gente cresce junto com os fiéis. A comunidade está me acolhendo bem e ajudando muito nesse novo desafio”, destacou.

Sua posse será no dia 12, às 9 horas. Também haverá celebrações de posses litúrgicas no dia 4, às 19 horas, na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa, em Fazenda Rio Grande, do padre Leonardo Perez; no dia 5, às 9h30, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em São José dos Pinhais, do padre Gilmar de Lima; e no dia 11, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Fazenda Rio Grande, do padre Nelson Lemos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email