segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Parceria resulta na ampliação de rede de água tratada em Quitandinha

Prefeita Maria Julia esteve acompanhando o andamento dos trabalhos na comunidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaDiversas comunidades do interior de Quitandinha vêm sendo beneficiadas com serviços de ampliação da rede de distribuição de água. Por meio de parceria entre a administração municipal e a Associação de Moradores, a comunidade de Doce Grande está recebendo a ampliação da rede e a troca da antiga tubulação, atendendo 250 famílias.

Os investimentos contemplam a instalação de uma maior e nova caixa d’água, além dos serviços da retroescavadeira para a abertura das valetas de tubulação. Em contrapartida, a comunidade adquiriu os canos e está ajudando na instalação da nova rede. O presidente da associação que administra a rede de água, Vandir Remizio, afirmou que serão mais de 5 mil metros de extensão e troca de canos, em uma obra de grande importância para a comunidade.

Segundo a prefeita Maria Julia Wojcik, o projeto de ampliação das redes de águas nas comunidades continua de forma constante. “De comunidade em comunidade estamos trabalhando para tornar esse desejo realidade. Muitos prometeram a caixa d’água para a comunidade, mas nós cumprimos”, ressaltou.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, salientou que, em paralelo, a prefeitura está executando mais duas ampliações de redes de água. “Estamos com mais dois projetos em andamento, atendendo a ação da prefeita. A comunidade da Macedônia e do Mato Branco estão com obras em fase de conclusão”, destacou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email