sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Dia do Tropeiro é celebrado com muitas atrações na Lapa

Programação festiva contou com a participação expressiva do público. Foto: Divulgação/Aprendiz de TropeiroReunindo cavaleiros vindos de regiões do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e do Rio Grande do Sul, o município da Lapa celebrou na última semana o Dia do Tropeiro, comemorado em 26 de abril, com uma diversidade de atrações alusivas com o objetivo de fortalecer a tradição com influência direta na cultura, nos costumes e na gastronomia da cidade.

A programação, realizada pela prefeitura em parceria com a União dos Tropeiros da Lapa (UTL), incluiu a revitalização da Sala do Tropeiro, na Casa Vermelha, e diversas atividades campeiras na comunidade do Feixo, na propriedade de Hilário Rodrigues, um dos nomes mais respeitados do tropeirismo nacional, e celebração religiosa.

O diretor de Turismo da Lapa, Márcio Assad, comemorou o grande público que prestigiou o evento e reforçou que para o próximo ano a estrutura deverá ser ampliada para atender ainda melhor a demanda, uma vez que em 2019 a Lapa completará 250 anos. “Será um ano de grandes comemorações e nós convocaremos a comunidade, por meio do comércio e dos segmentos de prestação de serviços ao turismo, para se prepararem à altura dos acontecimentos”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email