quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Parceria com sindicato dos trabalhadores facilita acesso a serviços do INSS em Agudos

Reunião realizada na última semana alinhou importantes pontos para realização dos serviços. Foto: DivulgaçãoDesde novembro do ano passado, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agudos do Sul vem trabalhando em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no que diz respeito a aposentadoria rural, salário maternidade, pensão, entre outros benefícios. Isto se dá pelo convênio firmado, denominado INSS Digital.

Na última semana, o gerente executivo do INSS de Curitiba, Aldebrando Lins de Albuquerque, realizou visita ao sindicato para acompanhar o andamento da parceria, já que se trata de um projeto piloto. Ele também expôs novidades referentes à aposentadoria e auxílio maternidade urbanos, que já podem ser requeridos diretamente pela central 135 e pelo site do INSS, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social com data e hora marcados.

A presidente do sindicato de Agudos, Mery Terezinha Halabura Woiciekovski, destacou que o convênio está sendo muito benéfico ao município, pela facilidade que oferece aos segurados, que não necessitam ir a uma agência da Previdência Social. “É tudo escaneado e enviado pelo sistema diretamente do sindicato ao INSS, por processo eletrônico”, explica. A visita também foi acompanhada pelo vice-prefeito Mano Camargo e pela secretária municipal de Agricultura, Rosilda Zollner.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email