sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

CTenente pretende implantar brigada de incêndio municipal

Criação de brigada esteve em pauta durante reunião realizada nesta semana. Foto: DivulgaçãoA efetivação de mais um importante serviço vem sendo debatida em Campo do Tenente. Trata-se da criação da brigada de incêndio municipal, que esteve em pauta na reunião realizada na última segunda-feira entre a presidente do poder legislativo, Solange Fávaro, e representantes do Corpo de Bombeiros.

Na ocasião, o Capitão Marco Antônio e o Sargento Rocha, do Corpo de Bombeiros, apresentaram um projeto para criação da brigada no município. “Este contato inicial foi muito importante. Sabemos da necessidade de criar este instrumento na cidade, sendo extremamente eficaz no combate a incêndios e no atendimento de demais ocorrências”, destacou Solange.

A pretensão é formar no município uma brigada de incêndio, composta por pessoas da própria cidade. “Nas próximas semanas, haverá nova reunião com o poder executivo para enumerarmos os interessados em participar do projeto. Paralelo a isso, será necessário definir um local para a brigada e para a colocação dos equipamentos de proteção individual, como luvas, caneleiras, bandola, máscara e óculos”, conta Solange, repassando maiores detalhes. “Também haverá capacitações que serão elaboradas pelos bombeiros”, concluiu Solange.

A reunião teve ainda a presença de Victor Werner, da Defesa Civil, Sérgio Mikley, técnico do trabalho, e do diretor da câmara de vereadores, Fabiano de Azevedo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email