sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Paraná recebe novos investimentos para fomentar o setor de bebidas

Novos investimentos estimulam geração de empregos no Estado. Foto: Jonathan Campos/AENO governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou na última quinta-feira os novos investimentos privados no setor de bebidas no Paraná. Eles englobam cervejas, refrigerantes e sucos. A Ambev alocará R$ 385 milhões em fábricas em Ponta Grossa (Campos Gerais) e Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) e a Villa Puree outros R$ 5 milhões em Santo Antônio do Paraíso (Norte).

O governador ressaltou que além de gerar novos empregos e desenvolvimento tecnológico, os investimentos estão de acordo com o planejamento estadual de beneficiamento de itens do campo nas indústrias de alimentos e bebidas, gerando produtos com maior valor agregado. A inauguração da fábrica perto de Londrina ocorreu na segunda-feira e o anúncio da Ambev na quarta-feira.

“É uma semana muito importante para o Paraná por causa do início da vacinação contra a Covid-19. Mas também porque inauguramos uma fábrica de polpa de frutas, que já está gerando novos empregos, e esse anúncio da Ambev, que tem a fábrica mais moderna do país em Ponta Grossa, ampliando a capacidade de produção das cervejas puro malte”, afirmou Ratinho Junior.

Ele ressaltou que esses empreendimentos propiciam mais desenvolvimento e fortalecem as cadeias produtivas do estado, além de estimularem novos empregos e inovação. “A Ambev, por exemplo, é uma empresa brasileira com selo global. É uma honra que ela esteja no Paraná. Estamos investindo na indústria de transformação de alimentos e bebidas, inclusive com apoio técnico”, acrescentou o governador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email