segunda-feira, 14
 de 
junho
 de 
2021

Paraná garante vacina para 90% dos trabalhadores da área da saúde

Governo estadual repetiu a logística de distribuição das vacinas por via terrestre e aérea. Foto: José Fernando Ogura/AENO governo do Paraná distribuiu ontem 134,9 mil doses de vacina contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde, responsáveis por repassar a remessa para os 399 municípios paranaenses. A previsão é que o material esteja disponível para todas as cidades até o fim desta sexta-feira. Com isso, o estado vai conseguir imunizar cerca de 90% dos trabalhadores da saúde. Do total, 32,4 mil são da CoronaVac e 102,5 mil da AstraZeneca.

Segundo o secretário de estado da Saúde, Beto Preto, o Paraná vai bater na casa dos 90% dos trabalhadores do setor cobertos pela vacinação no estado, com a perspectiva de fechar esse grupo prioritário nos próximos dias. “Já garantimos a imunização por completo de toda a comunidade indígena e também daqueles idosos que residem em instituições de longa permanência. Estamos preparados para vacinar 1 milhão de pessoas em menos de duas semanas, mas ainda não temos as doses suficientes”, disse.

As vacinas integram o quinto lote repassado pelo Ministério da Saúde ao Paraná, composto por 167.300 doses. O medicamento desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na quarta-feira.

Vacinação nos municípios – De acordo com os dados computados até ontem à tarde pela Secretaria de Estado da Saúde, o número de vacinações nos municípios do suleste paranaense é de 4.648 aplicações da primeira dose e 1.301 da segunda dose.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email