sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Paraná amplia investimentos em obras de urbanização

Infraestrutura urbana tem recebido uma série de investimentos. Foto: José Fernando Ogura/AENCom investimentos em várias frentes, o Paraná vem avançando significativamente na questão de infraestrutura. Desde janeiro de 2019, foram disponibilizados pelo governo do Estado recursos na ordem de R$ 1,19 bilhão, contemplando todas as regiões com investimentos angariados do Tesouro do Estado, de operações de crédito e de contrapartidas municipais.

Em urbanização, foram 977 obras de pavimentação com asfalto, com pedras regulares e irregulares, blockets, lajotas em concreto e recapeamento asfáltico. “Temos o compromisso com o desenvolvimento e com a modernização dos municípios. Obras de pavimentação representam mais qualidade de vida, conforto e segurança para os cidadãos, além de empregos”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Uma cidade bem estruturada e bonita incentiva o comércio e estimula novos investimentos, o que representa mais oportunidades e renda para a população”, afirma.

Os projetos, analisados e acompanhados pelo Paranacidade, estão em estágios diferentes de execução, desde a autorização para licitação até os já concluídos e entregues.

Ratinho Junior destaca que o governo do Estado já assegurou mais R$ 600 milhões para investimentos nos municípios, o que alavancará ainda mais obras, melhorias e avanços no interior. Os recursos foram obtidos por empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e serão geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email