segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Panteon dos Heroes é reaberto após obras de revitalização na Lapa

Trajando uniformes históricos, militares participaram do evento/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura da LapaUm dos principais cartões postais e um dos locais que mais atraem visitantes à cidade da Lapa, o Panteon dos Heroes foi reaberto na última semana. O local, inaugurado há 71 anos e que homenageia as pessoas que lutaram no Cerco da Lapa, passou por obras de revitalização.
Entre os trabalhos, realizados em parceria entre a prefeitura e o 15º GAC AP do Exército Brasileiro, estiveram a substituição do telhado, recuperação do forro, pintura e vitral, além da restauração dos históricos canhões situados ao lado do monumento. “Fico feliz por termos feito essa parceria, recuperando e aprimorando o local. Espero que a Lapa tenha mais e mais visitantes, para que a heroica história deste povo seja conhecida pelas novas gerações”, destacou o general de brigada e comandante da 5ª região militar, Luís Antonio Duizit Brito. Também foi inaugurado o Espaço Cultural General Sisson, sendo ainda reformulado o centro de visitação. Os visitantes poderão conhecer peças militares e assistir filmetes que contam a história do Quartel da Lapa.
A prefeita Leila Klenk reforçou a importância das parcerias que ajudam a cuidar do rico patrimônio histórico da cidade. “Poucos dias após o teto do prédio ter cedido, enviamos uma carta ao Ministério da Defesa, solicitando o restauro e reforma do local. Encontramos um Exército motivado e comprometido a nos ajudar. Agradeço e muito a todos os envolvidos pela efetivação desta revitalização”, destacou a prefeita Leila Klenk.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email