quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Paixão de Cristo encenada por jovens

Apresentação do teatro já é tradicional em Piên/Foto: O RegionalA Semana Santa, além do cunho religioso, tem também o seu aspecto cultural valorizado em diversas cidades da região. Isto se dá através das apresentações da paixão e morte de Jesus, que são, na grande maioria das vezes, realizadas por grupos de jovens.
Tem município onde o tradicional teatro já foi apresentado. É o caso de Rio Negro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde a apresentação foi realizada pelo grupo teatral Jovem Talento no último domingo. “Como a estrutura estava toda montada, realizamos o evento mesmo com chuva”, destacou Eduardo França, um dos membros da equipe.
Neste final de semana de Páscoa, em outras cidades da região serão promovidas encenações. Uma delas é Piên, onde jovens do centro e de outras comunidades irão retratar passagens de Jesus, com enfoque nos últimos momentos antes de sua morte na cruz. A apresentação da peça “A Paixão de Cristo” será realizada na sexta-feira, a partir das 19h30, no pátio da igreja matriz de Piên.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email