terça-feira, 15
 de 
junho
 de 
2021

Padre Gino assume paróquia de Agudos do Sul neste sábado

Novo pároco de Agudos do Sul tem missa de posse amanhã. Foto: DivulgaçãoA Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Agudos do Sul, terá um novo pároco a partir deste final de semana. É o padre Gino da Imaculada Conceição, que até então vinha desenvolvendo seus trabalhos em Quitandinha, na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde.

Formado no Instituto dos Servos da Divina Misericórdia, Padre Gino é de Fazenda Rio Grande e foi ordenado sacerdote há dois anos. Agora ele tem pela frente um novo desafio, em um município que estava sem pároco e onde o padre Marcio Adriano Krefer, de Tijucas do Sul, estava como administrador, enquanto não havia sido feita nova nomeação pela diocese.

No último domingo, houve uma missa de despedida na paróquia quitandinhense, onde Padre Gino permaneceu por um ano e cinco meses como vigário paroquial. Ele cita que encontrou nesta cidade um povo que, mesmo em meio a crises, conservou a fé. “Penso que a grande riqueza da paróquia de Quitandinha não está na estrutura física, na beleza do templo físico, mas no coração de cada paroquiano que se abre à fé no bom Jesus. Nesta paróquia procurei sempre ensinar a verdade da fé católica de maneira simples, permeada de imagens e parábolas. De modo que a catequese pregada nos sermões atingisse o coração tanto de adultos, como de jovens e crianças”, destaca.

Padre Gino conta que chega a Agudos do Sul neste sábado pela manhã. A missa de posse será realizada na mesma data à noite, às 19h30, na igreja matriz. Ela será celebrada pelo bispo da Diocese de São José dos Pinhais, Dom Celso Antônio Marchiori.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email