sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Órgãos debatem segurança pública em Agudos do Sul

Reunião debateu segurança em Agudos do Sul. Foto: Assessoria/Prefeitura de Agudos do Sul

A segurança pública esteve em debate na noite desta terça-feira (13) em Agudos do Sul. Autoridades da Polícia Civil e da Polícia Militar de São José dos Pinhais e de Fazenda Rio Grande, que respondem por Agudos, representantes dos poderes executivo e legislativo locais e o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) estiveram presentes em reunião que ocorreu na câmara municipal.

O presidente do Conseg, Luciano Biaobock, abriu a reunião falando da visita recente que uma comitiva do município fez a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em Curitiba, e conduziu o encontro.

Um dos temas abordados foi a importância da população acionar a polícia para registro de qualquer tipo de ocorrência. Segundo o tenente coronel Robson Alves, do 17º Batalhão da PM de São José, são estas estatísticas que embasam o direcionamento de policiamento e ações para as regiões. Ele também falou sobre a estrutura da PM e da necessidade ainda do apoio da comunidade.

O prefeito Jessé Zoellner citou que vem sendo tentado o estabelecimento de um convênio entre a prefeitura e Sesp no sentido de facilitar o registro de boletins de ocorrência por parte da população, para que as estatísticas retratem a realidade. “Com os números corretos, a polícia vai saber o que tem de errado e assim pode direcionar os trabalhos”, disse Jessé.

As autoridades policiais também responderam questionamentos feitos pelo presidente da câmara, Nide Ferreira, e por demais vereadores presentes.

Autoridades presentes na reunião de segurança em Agudos. Foto: divulgação

Caso Ratinho – Um dos temas levantados na reunião foi de Jailson Ratinho, acusado de abusar de uma criança em Agudos e que fugiu da delegacia de Fazenda Rio Grande no final de junho. O investigador Caixão, da Polícia Civil, disse que, com investigação a profissionalismo, as forças de segurança irão pegá-lo. “Não vamos transformar ele num Lázaro que ele não é, mas vamos dar uma resposta à população de Agudos. Nós vamos pegar ele”, afirmou.


Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email