domingo, 5
 de 
dezembro
 de 
2021

Centro de Reabilitação em Terapia e Equoterapia é tema de indicação na câmara de vereadores de Piên

Vereadores estiveram reunidos e abordaram sobre as indicações. Foto: Arquivo/O Regional

Em sessão ordinária realiza nesta terça-feira, a câmara de vereadores de Piên aprovou uma proposição que trata de implantação de um Centro de Reabilitação em Terapia e Equoterapia. O documento é de autoria conjunta dos vereadores Giomar da Rosa (Juma), Eduardo Ferreira, Dori Ritzmann e Almir Mielke.

Conforme a justificativa, a unidade se caracteriza pelo atendimento multiprofissional e interdisciplinar especializada na área de Medicina Física e Reabilitação. Já em relação ao método da equoterapia, que utiliza o cavalo em suas atividades, a prática, do ponto de vista da psicologia, é importante por desencadear vários comportamentos e sentimentos, com os quais, o psicoterapeuta irá trabalhar utilizando o cavalo como agente facilitador, sendo esta recomendada para portadores de necessidades especiais, além de poder ser utilizado para aliviar ou minimizar problemas de estresse, depressão, dificuldades no aprendizado e síndrome do pânico.

Em plenário, os autores da proposta reiteraram a importância do espaço no atendimento aos que necessitem. Na oportunidade, destacaram que a medida pode beneficiar alunos da Apae, da Associação de Amigos do Autista (AMA) e aqueles com dificuldades de aprendizagem escolar.

Castramóvel – A pauta da reunião também contou com aprovação da indicação assinada pela vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, propondo que quando entrar em operação o serviço do Castramóvel, as atividades sejam priorizadas com relação aos cachorros de rua. Na oportunidade, a legisladora reiterou a necessidade deste atendimento, considerando o grande número de animais abandonados pelas vias públicas da cidade e comentou ainda sobre o acolhimento no procedimento pós-cirúrgico e o trabalho da ONG Mia.

As indicações, aprovadas de forma unânime, seguem agora para análise do poder executivo.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email