sábado, 29
 de 
janeiro
 de 
2022

Operação Inverno leva calor e abrigo para pessoas em situação de rua em Fazenda Rio Grande

Assistência Social atende população vulnerável nos dias de frio rigoroso. Foto - PM de Fazenda Rio Grande

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Fazenda Rio Grande abrigou na última semana, durante a Operação Inverno, 13 pessoas que estavam em situação de rua e que estavam em dificuldades. No total, foram abordadas 71 pessoas entre os dias 27 e 30 de julho – no período considerado mais crítico do inverno, quando as temperaturas estiveram próximas dos dois graus centígrados. Essas pessoas foram encaminhadas para o Abrigo Institucional para População Adulta e Famílias em Situação de Rua Fazenda Acolhe.

Durante as abordagens, uma pessoa precisou receber atendimento do Samu e uma foi levada para casa e foram entregues 20 cobertores, servidas mais de 60 sopas.

A ação da secretaria previu garantir acesso aos serviços e atendimentos socioassistenciais à população mais vulnerável, além de intensificar a abordagem social nos locais onde se concentram população em situação de rua.

Em caso de necessidade, a prefeitura orienta que a população acione o serviço pelo telefone da Abordagem Social 24 horas: 99208-2235.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email