sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Ônibus utiliza área de escape da BR-376

Placa indica número de vidas salvas. Foto: Divulgação/Arteris
Dispositivo localizado no quilômetro 667,3 da BR-376, na descida da serra, evitou acidente com ônibus de turismo que levava grupo de jovens de Curitiba para Blumenau na tarde deste sábado (08). Assista ao vídeo no final da reportagem

 

Na tarde deste sábado (08), a área de escape localizada no quilômetro 667,3, sentido sul da BR-376, na descida da serra, foi utilizada por um ônibus e 50 vidas foram salvas. O veículo de turismo levava um grupo de jovens de Curitiba para a cidade catarinense de Blumenau, quando o motorista percebeu falha no sistema de freios e acabou acessando o dispositivo de segurança da rodovia.

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, o motorista já conhecia o dispositivo, fazendo então uso da área de escape e evitando assim um acidente que poderia ser fatal. A Arteris informou que todos os passageiros, assim como o condutor, ficaram ilesos e que equipes da concessionária fizeram o atendimento e conduziram todos a um posto de serviço para que pudessem aguardar novo transporte e seguir viagem.

Conforme a Arteris, com esta entrada deste sábado, o dispositivo já salvou 289 vidas e foi utilizado 144 vezes desde sua inauguração em novembro de 2019. Somando a área de escape do quilômetro 671, que desde sua implantação já salvou 432 vidas, são ao todo 721 vidas salvas.

Imagens da concessionária gravaram a entrada do ônibus na área. O vídeo pode ser assistido abaixo.

Imagens: Arteris Litoral Sul

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email