segunda-feira, 15
 de 
abril
 de 
2024

Obras de pavimentação na Ponte Alta são retomadas

Prefeito Maicon Grosskopf esteve acompanhando as obras no local. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Trabalhos no local foram paralisados após descumprimento do cronograma de obras

Paralisados em decorrência do descumprimento do cronograma de obras, os trabalhos de pavimentação na Avenida Paraná, que faz ligação entre os bairros de Ponte Alta e Campina dos Crespins, em Piên, foram retomados nesta semana. A realização dos serviços agora estará sob responsabilidade da empresa Bracor Corretora de Seguros Ltda.

Os trabalhos estarão concentrados no primeiro trecho da obra, que consiste em trajeto de 1 quilômetro, em um investimento nesta frente é de R$ 1,4 milhão, recurso obtido por meio de financiamento aprovado pelos vereadores.

O secretário de Administração e Finanças, Claudemir de Andrade, detalhou a dinâmica dos trabalhos no local. “Toda parte de drenagem está sendo verificada, em seguida está prevista a construção das caixas para captação de água e o preparo da base”, comentou.

Ainda segundo Andrade, para o segundo trecho, que está compreendido na comunidade de Campina dos Crespins e está orçado em R$ 2,9 milhões, montante obtido a fundo perdido junto ao governo do Estado, haverá uma nova licitação e com isso as obras devem ser retomadas somente após as eleições. “A licitação está marcada para o próximo dia 4 de agosto, onde será definida uma nova empresa. Neste trecho, serão pavimentados mais 1,8 quilômetro”, explicou.

O prefeito Maicon Grosskopf lamentou a interrupção dos trabalhos, o que causou transtornos aos moradores. “Buscamos recursos e fazemos toda uma força-tarefa para que as obras saiam do papel. Infelizmente, quando prestadores de serviços não executam da forma correta, temos que agir com seriedade e firmeza. A empresa anterior foi desclassificada, multada e está impedida de participar de novos pleitos na cidade”, relata o prefeito, reforçando que esta é uma antiga reivindicação da comunidade pienense. “A pavimentação neste trecho é um sonho de décadas da comunidade e desejo nosso também. Queremos qualidade nos trabalhos, para que este sonho não se torne pesadelo com uma obra mal feita”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email