Na cidade da Lapa, com aporte da prefeitura, serão retomadas obras em 49 unidades habitacionais de remanescentes quilombolas da localidade
Em encontro realizado na última terça-feira, na comunidade do Feixo, na cidade da Lapa, foi definida a retomada das obras em 49 unidades habitacionais de remanescentes quilombolas da localidade. A reunião contou com a presença de representantes das famílias beneficiadas que em deliberação unanime decidiram pela retomada do programa, que recebe suplementação da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da prefeitura da Lapa.
O aporte é necessário devido à defasagem dos preços de insumos da construção civil e mão de obra especializada para a conclusão das residências. Com a aprovação da proposta, a Ata da Reunião será entregue à Caixa Econômica para iniciar a liberação dos recursos.
Moradores da área comemoraram o anúncio, como é o caso de Vanessa Oliveira Pinto. “Estou contente com essa reunião, com a retomada das obras e daqui pra frente vamos seguir em frente”, declarou.
Quem também demonstrou o contentamento com a novidade era Maria Solange de Oliveira, a qual contou que as telhas foram levadas com o vento e a preocupação era com o madeiramento “a obra parou em meia viagem, estou feliz com a retomada”, disse.
Já a Maria Rosane Pedroso estava otimista em relação as obras. “A minha [obra] estava completamente parada e agora quero que até o Natal as casas estejam prontas”, enalteceu.