sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

O valor do emprego

Valorizar o emprego é essencial em tempos de crise/Foto: DivulgaçãoO momento econômico que o país atravessa não é dos melhores. Consequentemente, muitas áreas são influenciadas pelo ajuste fiscal, pela retração do mercado e pelo corte de investimentos. O mercado de trabalho é um dos setores que sente tamanha influência nessa época de crise e se torna uma das maiores preocupações dos cidadãos comuns. Estamos assistindo, infelizmente, o anúncio de dispensas e negociações entre empregador e empregado, implicando diretamente no sustento de inúmeras famílias. Tudo isso reforça a importância e o valor do emprego.
Cada vez mais o cidadão precisa provar seu valor como parte da empresa ou da instituição, demonstrando sua importância e quanta diferença pode fazer justamente neste período de recessão. Por mais duro que possa parecer, o funcionário comum corre risco de se tornar dispensável e opção de corte de despesa. Por isso é que, além de valorizar sua colocação profissional, é necessário produzir mais e melhor.
Muitas vezes o funcionário se acomoda e passa a fazer no seu local de trabalho o mais do mesmo. Bate o cartão, cumpre o horário e executa a tarefa do hoje como fez ontem, antes de ontem, na semana passada e no mês anterior. Não há preocupação em mudar, melhorar ou avançar. São nestes casos que corre-se o risco da perda do espaço.
Vivemos um momento em que valorizar o emprego é essencial e toda atenção é necessária num mundo cada vez mais competitivo e imprevisível.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email