quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Novos veículos reforçam o trabalho de proteção social em 167 municípios

Carros foram repassados a dezenas de municípios em todo o Paraná. Foto: Jaelson Lucas/AENEm cerimônia realizada na última sexta-feira, em São José dos Pinhais, a Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná foi contemplada com o repasse de 222 carros e 15 micro-ônibus para 167 municípios paranaenses. O repasse é do Ministério da Cidadania e a solenidade de entrega contou com a presença do governador Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

Os veículos representam investimentos de R$ 17,7 milhões, o maior realizado desde 2018. Na região, foram destinados 10 veículos, entre dois micro-ônibus e oito carros, para as cidades de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.

Para o governador Ratinho Junior, os veículos são essenciais para ações de apoio aos paranaenses em situação de vulnerabilidade. “A ação visa melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, ampliando a acessibilidade e o transporte dos usuários, bem como das equipes que trabalham com os serviços e programas da assistência social”, disse o governador. “É um reforço extremamente importante para o atendimento nesta área. Veículos que poderão ser usados por Apaes, entidades filantrópicas e por prefeituras”, finalizou.

Michelle Bolsonaro fez a entrega dos veículos, um deles ao prefeito de Piên, João Padeiro. Foto: Divulgação

O prefeito de Piên, João Padeiro, que esteve acompanhado por uma comitiva do município para receber as chaves do automóvel destinado à Apae, apontou a importância do reforço para a frota para o atendimento aos alunos. “É uma entidade que desempenha um relevante trabalho e este novo veículo contribuirá para a melhoria no serviço”, destacou.

Representando Quitandinha, a prefeita Maria Julia Wojcik e a diretora da Apae, Cida Machado, ressaltaram a importância do recebimento do novo micro-ônibus para a instituição. “É excelente, porque se torna mais confortável para os alunos e mais econômico para a instituição, por serem carros novos. Além de garantir maior segurança para eles também. As famílias e os estudantes estão muito felizes, ficam até mais animados com essa mudança”, afirmaram.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email