sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Novos ônibus integram a frota da Educação de Piên

Dois novos veículos foram entregues para a Secretaria de Educação. Foto: Arquivo/O Regional
Dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município na ordem de R$ 362 mil cada e atenderão o transporte escolar

A frota da Secretaria de Educação de Piên recebeu, nesta semana, novos reforços. Em ato realizado na tarde desta segunda-feira, houve a entrega de dois ônibus, destinados ao transporte escolar.

Adquiridos ao valor de R$ 362 mil cada, por meio de recursos próprios, os veículos são do modelo Volare V8L – 2022/2023, com capacidade para 32 lugares cada e mais dois assentos para motorista e auxiliar. Os dois ônibus serão utilizados no transporte para as linhas que contemplam as comunidades de Trigolândia e entorno e Campina dos Maia/Boa Vista.

Na entrega, a secretária de Educação, Clarice Fragoso, enalteceu que os novos reforços vêm para otimizar o transporte dos estudantes do município. “Os veículos são novos e, com certeza, as crianças estarão mais seguras, além da ausência de estragos e reparos nos veículos, contribuindo para que haja um transporte mais eficaz”, afirmou.

O prefeito Maicon Grosskopf também destacou a conquista do setor educacional. “É um serviço que a prefeitura executa de extrema importância e responsabilidade, haja vista que diariamente crianças da rede municipal e estadual utilizam essas linhas para estudar. São ônibus que fazem, em média, de 80 a 100 quilômetros por dia, então é normal que haja um desgaste natural da frota, por mais que façamos um trabalho preventivo e constante de manutenção, mas sabemos da necessidades e buscamos sempre renovar esta frota”, comentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email