sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Novos casos de Covid-19 têm queda de 73% no mês de outubro na região

Casos vêm apresentando tendência de queda em todo o Estado. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Redução em novas mortes nas dez cidades do suleste paranaense foi de 25%. Indicadores são os melhores desde a primeira metade de 2020

Nos últimos meses, o cenário da pandemia de Covid-19 em todo o país começou a apresentar índices melhores relacionados aos casos e óbitos causados pela doença. Na região, o mês de outubro encerrou com um dos números mais baixos em relação a novos diagnósticos e mortes causadas pelo vírus.

Os dados divulgados pelas Secretarias de Saúde dos dez municípios do suleste paranaense apontam que no mês passado foram contabilizados 481 novos casos de coronavírus e 23 novos falecimentos, uma queda de 73% e 25%, respectivamente, em relação aos registros de setembro. Conforme apurado, o cenário é um dos melhores desde o primeiro semestre de 2020.

Assim como na região, todo o Paraná vem acompanhando a tendência de queda nos indicadores e, na avaliação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, este é um reflexo do avanço da vacinação. “A redução no número de casos e mortes demonstra a efetividade e segurança dos imunizantes contra a Covid-19. Quanto mais o Paraná avança na vacinação, menos pessoas contraem o vírus e adoecem, o que consequentemente diminui o risco de agravamento da doença que pode levar a morte. Mesmo assim, continuamos enfrentando a pandemia e realizando acompanhamento diário do cenário epidemiológico, conforme a orientação do governador Ratinho Junior”, afirmou.

O levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostra que em outubro o Paraná registrou o menor número de óbitos em decorrência da Covid-19 desde julho de 2020, com a positividade dos casos tendo redução de 61,5% no mês, comparado a setembro. Segundo o balanço, 21.959 casos e 700 mortes foram registradas nos últimos 31 dias.

Cenário atual – O número de casos ativos da doença apontou para uma queda de 45% na comparação com a semana passada, e soma atualmente 52 na região. Os registros estão distribuídos da seguinte forma: Agudos do Sul (2), Campo do Tenente (1), Contenda (7), Fazenda Rio Grande (3), Lapa (6), Mandirituba (17), Piên (0), Quitandinha (2), Rio Negro (6) e Tijucas do Sul (8).
Até o momento, as cidades locais contabilizam 43.516 diagnósticos positivos para o coronavírus em toda a região, com 42.247 casos recuperados e 1.131 óbitos.

Casos. Arte: O Regional
Óbitos. Arte: O Regional
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email