terça-feira, 23
 de 
abril
 de 
2024

Novas escolas recebem melhorias no recesso escolar em Piên

Prefeito Maicon Grosskopf e equipe da Educação têm acompanhado o andamento das obras. Foto/Divulgação
Obras têm sido realizadas em Cmeis e escolas. Investimentos são de R$ 550 mil

 

A prefeitura de Piên informou que as 11 escolas do município estão recebendo melhorias durante o recesso escolar. Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil estão sendo pintados com as cores do município. Algumas unidades estão recebendo melhorias na estrutura física, o que deve trazer mais conforto e qualidade para os estudantes. A prefeitura divulgou que estão sendo investidos mais de R$ 550 mil nas obras.

Entre as instituições beneficiadas, está a Escola Municipal Marciano de Carvalho, situada no Centro da cidade. Um dos espaços atendidos, é uma demanda dos professores e diretores da unidade. O pátio que antes tinha pedra brita foi todo concretado, conforme explica a secretária de Educação, Clarice Fragoso. “Atendemos um pedido muito antigo da comunidade escolar, pois o pátio em brita acabava inviabilizando a utilização para algumas atividades, e o concreto também é muito mais seguro pois as crianças não correm o risco de escorregar e cair”, disse.

A Escola Marciano também está recebendo a colocação de azulejos nas paredes dos corredores e salas de aula. A ação, conforme explicou a Secretaria de Educação e a prefeitura, visa tornar mais fácil a limpeza, porque os estudantes acabam batendo os pés nas paredes e sujando a pintura.

Segundo o prefeito Maicon Grosskopf, a prefeitura não mede esforços no que tange os investimentos das estruturas das escolas. “Um ambiente escolar mais agradável incentiva a participação das crianças nas aulas. A escola deve ser um local onde o aluno deseje estar para assim adquirir e ampliar seus conhecimentos”, disse o prefeito. O objetivo dessas melhorias no período de recesso, segundo a prefeitura, é evitar que as obras atrapalhem a rotina escolar.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email