sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Inaugurada nova sede do Conselho Tutelar de Pinhais

Conselho Tutelar de Pinhais tem nova sede. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Conselho Tutelar de Pinhais tem nova sede. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais
Nova estrutura, localizada na área central, conta com espaços administrativos e de acolhimento ao munícipe, incluindo sala com brinquedos, cozinha e banheiros adaptados para pessoas com deficiência

A prefeitura de Pinhais inaugurou, na última terça-feira, a nova sede do Conselho Tutelar do município. Amplo e centralizado, o prédio atual foi adquirido pela municipalidade para dar melhores condições de trabalho aos trabalhadores e maior conforto e praticidade às famílias e usuários atendidos.

A nova sede conta com espaços administrativos e de acolhimento ao munícipe, incluindo sala com brinquedos, cozinha e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. A Secretaria Municipal de Administração é responsável pela estrutura administrativa do Conselho, que conta com cinco conselheiros e um suplente, servidores públicos concursados e, atualmente, um trabalhador terceirizado.

Na inauguração, a prefeita Rosa Maria destacou a importância da nova estrutura para melhorar os atendimentos no local. “Ficamos imensamente felizes, por termos um espaço tão importante para o trabalho que já é feito no município. É assim que Pinhais quer fazer, cuidar das pessoas na sua integralidade. Precisamos utilizar o recurso público da forma mais adequada, mais correta, para melhor atender aqueles que precisam de nós, que são as nossas crianças, sobretudo, oriundas das famílias mais vulneráveis. É um trabalho que exige muita coragem, dedicação e conhecimento, então este ambiente está à altura do Conselho Tutelar de Pinhais”, declarou.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por cuidar dos direitos da criança e do adolescente, atuando em casos relacionados à violência e negligência, aplicando medidas pertinentes a cada caso, além de atender queixas, reclamações e reivindicações relacionadas aos direitos de crianças e adolescentes. O novo endereço do órgão é na rua 7 de Setembro, no Centro.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email