quinta-feira, 17
 de 
junho
 de 
2021

Nova ligação de ônibus entre Pinhais e Curitiba entra em operação

Presidente da Comec, Gilson Santos, conversou com os moradores sobre as mudanças. Foto: Jaelson Lucas/AENUma nova linha de ônibus metropolitano passou a atender os moradores e usuários do transporte coletivo da Região de Curitiba. Convênio assinado entre o governo do Estado e a prefeitura de Curitiba possibilitou a integração entre os terminais de Pinhais e Centenário, na capital.

Com a medida, a linha Jardim Iraí foi ampliada e passou a se chamar Pinhais/Centenário. Antes da mudança, os usuários que pretendiam fazer este trajeto precisavam parar no terminal do Capão da Imbuia e trocar de ônibus antes de desembarcar no bairro Centenário. Com a linha direta, segundo estimativas da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), o tempo de deslocamento caiu de 35 para 20 minutos.

O governador Ratinho Junior comentou sobre a ação, que beneficiará milhares de usuários. “Nada mais justo do que o governo colaborar para essa modernização. Temos que minimizar o impacto diário que o trabalhador tem para se locomover dentro das cidades”, afirmou o governador. “Buscamos o equilíbrio para levar mais conforto para a população que usa o transporte público”, avaliou.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, essa linha era uma demanda reprimida de muito tempo da população da região. “Há uma economia no tempo muito expressiva, além, é claro, de um melhor atendimento para o usuário”, disse Santos, reforçando o empenho para melhorar o atendimento à população que utiliza o transporte. “A determinação do governador Ratinho Junior é para termos um olhar atento para as pessoas”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email