segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Nova ligação de ônibus entre Pinhais e Curitiba entra em operação

Presidente da Comec, Gilson Santos, conversou com os moradores sobre as mudanças. Foto: Jaelson Lucas/AENUma nova linha de ônibus metropolitano passou a atender os moradores e usuários do transporte coletivo da Região de Curitiba. Convênio assinado entre o governo do Estado e a prefeitura de Curitiba possibilitou a integração entre os terminais de Pinhais e Centenário, na capital.

Com a medida, a linha Jardim Iraí foi ampliada e passou a se chamar Pinhais/Centenário. Antes da mudança, os usuários que pretendiam fazer este trajeto precisavam parar no terminal do Capão da Imbuia e trocar de ônibus antes de desembarcar no bairro Centenário. Com a linha direta, segundo estimativas da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), o tempo de deslocamento caiu de 35 para 20 minutos.

O governador Ratinho Junior comentou sobre a ação, que beneficiará milhares de usuários. “Nada mais justo do que o governo colaborar para essa modernização. Temos que minimizar o impacto diário que o trabalhador tem para se locomover dentro das cidades”, afirmou o governador. “Buscamos o equilíbrio para levar mais conforto para a população que usa o transporte público”, avaliou.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, essa linha era uma demanda reprimida de muito tempo da população da região. “Há uma economia no tempo muito expressiva, além, é claro, de um melhor atendimento para o usuário”, disse Santos, reforçando o empenho para melhorar o atendimento à população que utiliza o transporte. “A determinação do governador Ratinho Junior é para termos um olhar atento para as pessoas”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email