quinta-feira, 7
 de 
julho
 de 
2022

Nova capacitação para horticultura

Diversas técnicas de manejo foram ensinadas aos agricultores durante o curso/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de MandiritubaA produção orgânica tem se mostrado uma importante alternativa de renda para as famílias da área rural da região. Em Mandirituba, a Secretaria Municipal de Agricultura tem incentivado esta atividade e procurado auxiliar os produtores para que obtenham maior lucratividade em suas plantações.
Na última semana, foi concluído o curso de identificação e controle de doenças olerícolas, que faz parte do ramo de horticultura, abrangendo diversas plantas, conhecidas como hortaliças, e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos diversos. “Esta capacitação de 40 horas, que foi realizada em parceria com o Senar, teve como objetivo identificar as principais doenças das plantas, sua transmissão e as medidas de controle. O curso procurou dar ênfase ao manejo integrado de doenças, como forma de solucionar os problemas de saúde das plantas e não apenas o controle químico”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Chemim.
Para o próximo ano, o curso deverá ser levado novamente aos agricultores, repassando técnicas de cultivo que possam ser adotadas e, desta forma, produzir alimentos com maior qualidade e cada vez mais evitando o uso excessivo de produtos agrotóxicos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email