quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Natal Luz de Piên reúne mais de 5 mil pessoas na Praça da Paz

Programação natalina reuniu moradores no centro da cidade. Foto/Prefeitura de Piên

A abertura do Natal Luz de Piên, realizada na última semana, foi marcada por muita alegria, magia e emoção. Uma decoração com muita luz foi preparada para receber pienenses e visitantes. Segundo a prefeitura, a estrutura ficará em exposição até o dia 06 de janeiro. Somente no primeiro final de semana da decoração natalina, cerca de 5 mil pessoas circularam pela Praça da Paz, local onde está concentrada a decoração. Além das decorações natalinas, a Feira da Lua, que está em sua primeira edição, trouxe para a praça agricultores, artesãos e profissionais de alimentação.

Um evento foi preparado para marcar o acendimento das luzes. A primeira atração ficou por conta do grupo Trip Teatro, que apresentou a peça O Flautista de Hamelin, nome de uma das mais difundidas lendas alemãs, que tem por objetivo apresentar de forma lúdica alguns valores como ética, compromisso, verdades e mobilização social.

Os moradores e visitantes ouviram um áudio falando sobre a Praça da Paz, que foi inaugurada no ano de 2004, com o objetivo de reunir pessoas e trazer esportes, cultura e entretenimento para as famílias pienenses. Segundo o Governo de Piên, por isso que a praça foi o local escolhido para concentrar a decoração natalina. “É hora de trazer as famílias para a Praça da Paz, resgatar este local e dar vida a um espaço tão nobre que temos no coração da cidade”, disse o secretário de Governo Josnei Grosskopf. Para a abertura das comemorações natalinas, a praça recebeu uma revitalização, com a construção de espaços de exposição de produtos, limpeza, manutenção e pintura que deixou o local limpo e agradável.

O ponto alto da noite foi a chegada do Papai Noel, que em cima do carro da Defesa Civil passeou pela cidade levando alegria para quem estava na rua. Além da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros também acompanhou o cortejo. Na praça foi recebido pela comunidade que aguardava o acendimento das luzes. O papai-noel foi recebido no palco pelo prefeito Maicon Grosskopf e pela primeira dama Graziele Grosskopf. O bom velhinho foi o responsável por dar força ao acendimento das luzes. “Vamos juntos dar uma salva de palmas e fazer a contagem regressiva para iluminar nossa linda Piên”, disse o Papai Noel.

Com aplausos e emoção, toda a decoração foi acesa, bem como realizada uma queima de fogos. “Nós estamos passando por uma pandemia, por tempos difíceis onde muitas pessoas acabam adoecendo e perdendo a vida. Precisamos trazer um pouco de alegria, cor e luz para nossa vida. Nada mais justo do que trazer esta alegria aqui para Piên, renovar um espaço e entregar para a comunidade um local seguro e com atrativos para as famílias pienenses”, disse o prefeito Maicon Grosskopf. Na sequência, a banda Os Paysanos subiu ao palco e tocou grandes sucessos.

Segundo a prefeitura, há anos Piên não vivia um Natal tão colorido e alegre, e agora o Natal Luz vem resgatar essa cultura tão especial. “Me emocionei bastante hoje. Passei por um ano de muitas perdas e o Natal estava fora dos meus planos. Mas hoje me contagiei. Amanhã vou montar minha árvore e colocar minhas piscas. Que o menino Jesus abençoe vocês todos. Piên precisava disso.” Estas são algumas das palavras de apoio recebidas e que demonstram a aprovação dos pienenses pela realização da decoração natalina.

A decoração do Natal Luz segue até o dia 06 de janeiro e todos os dias está aberta para a visitação de moradores e turistas. “Convidamos todas as pessoas para virem conhecer a nossa decoração, preparamos tudo com muito carinho e dedicação para encantar nossos visitantes”, convidou a secretária de Cultura Esporte e Lazer Adriana Bueno Franco.

 

Programação:

Dia 26 de novembro, início 19h:

– Chegada do Papai Noel

– Apresentação Teatral Escola Frei Demétrio

– Apresentação Teatral Escola Alminda Antonia de Andrade

– Apresentação Coral Melodia, de São José dos Pinhais

– Grupo Musical Floreando a Cordeona

 

Dia 03 de dezembro, início 19h:

– Chegada do Papai Noel

– Apresentação Teatral Creche Tio Milton

– Apresentação Teatral Cia. Caravana do Sonhar “O Natal do Velho Rei Pedro”

– Apresentação Grupo Folclórico Polonês Hercílio Malinowsky, da Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul

– Grupo Musical Ideais do Sul

 

Dia 10 de dezembro, início 19h:

– Chegada do Papai Noel

– Apresentação Coral APAE – Escola Padre Ramiro

– Apresentação Teatral Escola Marciano de Carvalho

– Apresentação Banda Sinfônica Donaldo Ritzmann, de São Bento do Sul.

– Grupo Musical Conexão Gaúcha

 

Dia 17 de dezembro, início 19h:

– Chegada do Papai Noel

– Apresentação Teatral Grupo de Jovens de Lageado

– Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul

– Grupo Musical Estampa de Galpão

 

Dia 23 de dezembro, início 19h:

– Chegada do Papai Noel

– Apresentação Cantata de Natal com o coral das crianças Nossa Senhora das Graças de Piên

– Grupo Musical Os Irmãos Barbosa

– Grupo Musical Os Sonatas.



 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email