segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Mutirão envolve voluntários para limpeza do rio Negro

Voluntários em mutirão de limpeza no rio Negro. Foto: Divulgação/Assessoria Prefeitura de Rio Negro
Coleta de lixo resultou em mais de duas toneladas recolhidas. Houve ainda plantio de mudas de árvores e soltura de peixes no rio Negro. Mutirão, promovido pelo Sesc com apoio da prefeitura de Rio Negro, contou com o apoio de entidades da região

 

Uma bonita ação foi promovida na manhã deste sábado (17) às margens do rio Negro. Foi um mutirão de limpeza que envolveu diversos grupos de voluntários na coleta de lixo e que resultou ao final em mais de duas toneladas. A ação integrou a programação do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, evento realizado anualmente no terceiro fim de semana de setembro.

Também foram plantadas mudas de árvores, cerca de 150, em locais previamente preparados pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Negro. Outra atividade foi a soltura no rio Negro de mais de 1 mil peixes Acará, que foram cultivados e doados pela empresa mafrense Witt Piscicultura. Além disso, houve distribuição de materiais educativos pelos parceiros do evento e coleta de materiais recicláveis.

O evento foi organizado pelo Sesc Rio Negro, com apoio da prefeitura de Rio Negro e parceria do 5º Regimento de Carros de Combate, Afubra, Arteris, Corpo de Bombeiros de Rio Negro e Mafra, EVL Reciclagem, Fundir, Grupo Escoteiro Falcão Negro, Lions Rio Negro, Ong Voz do Rio (SOS rio Negro, SOS rio da Lança e SOS rio Passa Três), Rotary Club Rio Negro, Sanepar, Seluma, Uninter e Witt Piscicultura. Ambientalistas voluntários do projeto SOS rio da Lança também realizaram a soltura de Acarás nativos no rio da Lança, em Mafra, para a recomposição da fauna do rio.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email