quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

3º mutirão de ultrassonografia será realizado em Piên

Equipe de agendamento está contatando os pacientes para o mutirão de ultrassonografia. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Equipe de agendamento está contatando os pacientes para o mutirão de ultrassonografia. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Mutirão de exames acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, no estacionamento do Terminal Rodoviário Pedro Mielke

Mais uma ação do programa Zera Filas será realizada em Piên. Nos dias 17, 18 e 19 de julho, acontece a terceira edição do mutirão de ultrassonografia para os moradores do município.

Os procedimentos acontecerão em unidade móvel, no estacionamento do Terminal Rodoviário Pedro Mielke e vão atender pessoas que estão na fila de espera. Todos os pacientes estão sendo contatados antecipadamente pela equipe de agendamento, a qual é responsável pela programação.

A responsável pelo setor de agendamentos, Caroline Massaneiro, explica que cada exame dura em torno de 15 minutos e o paciente já sai com resultado em mãos. “Esta ação é uma parceria com o Consórcio de Saúde Cisnordeste, onde serão disponibilizadas cerca de 146 ultrassonografias, totalizando R$ 9.132,14 que foi pago através do convênio com o consórcio interestadual. É a terceira edição do mutirão, nas duas primeiras etapas foram realizados 125 e 130 exames, respectivamente”, detalha.

Segundo a secretária de Saúde, Mayara Grosskopf, os novos mutirões de exames visam atender a meta da gestão com o programa Zera Filas. “Estamos fazendo todo um esforço para desafogar a nossa fila de espera, a qual já era reprimida antes da pandemia e que teve ainda mais demanda posteriormente a este período. Temos novos mutirões já agendados e que estão sendo essenciais para que consigamos atender os pacientes”, destaca Mayara, solicitando para que as pessoas não faltem ao procedimento. “Precisamos da ajuda da comunidade, muitas vezes temos taxas de absenteísmo que passam de 30%. São exames muito concorridos e quando disponibilizados muitas vezes não são aproveitados. Por isso, quem não puder comparecer, que desmarque com antecedência e assim conseguimos encaixar outra pessoa”, ressalta.

O paciente contatado deverá retirar a guia no setor de agendamentos, localizado na Praça da Paz, dentro do prazo estipulado, para que, caso não haja mais interesse no exame, o próximo da fila seja chamado. Mais informações no telefone (41) 3632-1291.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email