sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

Mutirão de consultas oftalmológicas prevê atender 180 pacientes em Piên

Mutirão de ações deve mobilizar os pienenses no fim de semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên
Cronograma da Secretaria de Saúde de Piên prevê ações com consultas oftalmológicas. Além disso, haverá a vacinação contra a gripe, contra a Covid-19 e contra o sarampo. Uma ação de doação de sangue também vai mobilizar os pienenses amanhã

Amanhã, será realizado o primeiro mutirão de consultas oftálmicas de Piên. De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é realizar aproximadamente 180 consultas de pacientes que aguardam o atendimento desde 2018. A organização é uma parceria com o Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp).

Nas consultas, os pacientes serão avaliados e examinados pelos médicos, e caso tenham alguma alteração, serão encaminhados para o tratamento. “Estas pessoas estão a cerca de 4 anos esperando pelo atendimento, e é nossa missão realizar ações para que essa demora não aconteça”, disse o prefeito Maicon Grosskopf.
Serão atendidas as pessoas que já foram encaminhadas pelo setor de agendamento da saúde e que estão aguardando na fila. Além das consultas oftalmológicas, a equipe da Saúde estará realizando ações no Dia D de vacinação. Também serão aplicadas vacinas contra o sarampo, gripe e Covid-19. Conforme informou a pasta da Saúde, toda a população acima dos 6 meses poderá tomar a vacina contra a gripe. Mas neste momento a prioridade são os grupos prioritários.

A vacina contra o sarampo será aplicada em todas as crianças que tenham entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias e também os profissionais da saúde. Já a vacina contra a Covid será aplicada em crianças entre os 5 e 11 anos, sendo a 1ª e 2ª dose. A população de 12 a 49 anos podem receber a 1ª e 2ª dose e também o imunizante de reforço. Adultos com mais de 50 anos, trabalhadores da saúde e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos precisam atualizar o esquema primário. Tomando a 1ª dose de reforço ou a 2ª dose de reforço.

Doação de Sangue – Outra ação da pasta da Saúde de Piên é referente a uma doação alusiva ao junho vermelho. Para incentivar os moradores sobre a importância da doação de sangue, a Secretaria de Saúde cadastrou pessoas interessadas e irá levar os cadastrados até o Hemepar, em Curitiba, onde será feita a coleta de sangue. Por conta da grande demanda, uma segunda ação semelhante a essa está sendo planejada.



Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email