segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Municípios terão dia de vacinação amanhã

Vacina da gripe faz parte do cronograma deste fim de semana em unidades de saúde de toda a região. Foto: Américo Antonio/Arquivo/Sesa

Ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação que prevê a abertura de Unidades Básicas de Saúde de todo o país. Vacinas contra o sarampo e contra a Influenza serão oferecidas

Unidades Básicas de Saúde da região estarão abertas neste sábado por conta da Campanha Nacional de Vacinação. No chamado de ‘Dia D’, moradores que se dirigirem aos locais poderão colocar as vacinas contra o sarampo em dia, especialmente profissionais de saúde e menores de 5 anos que estejam com vacinas atrasadas.

Idosos com mais de 60 anos, caminhoneiros, gestantes, puérperas, transplantados, imunossuprimidos, professores, integrantes das Forças Armadas, diabéticos ou doentes crônicos poderão receber a vacina da Influenza. Em Agudos do Sul, o atendimento ocorrerá das 8h30 às 16 horas.

Em Contenda, as Unidades Básicas de Saúde funcionarão das 8h30 às 14 horas. Além da vacinação, nas Unidades de Saúde do Centro Social e Jardim Planalto, estarão realizando orientações de higiene bucal. Haverá a presença do Zé Gotinha, desenhos de colorir e distribuição de pipoca para as crianças.

A prefeitura de Fazenda Rio Grande divulgou que as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas das 8 horas às 16h30. A municipalidade alerta que neste primeiro momento estão sendo imunizados pessoas que fazem parte do grupo de idosos, trabalhadores da saúde e crianças. A prefeitura de Mandirituba divulgou que a vacinação ocorrerá no próximo dia 7, das 8h30 às 15h30. Estarão atendendo as Unidades de Saúde Central e a de Areia Branca dos Assis.

Em Piên, as unidades do Centro, Trigolândia, Campina dos Maia e Poço Frio estarão vacinando das 8 horas às 16h30. Na Ponte Alta a vacinação ocorre das 8 horas às 11h30, e na Campina dos Crespins, das 13 horas às 16h30. Na Unidade Central será feita a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Além disso, crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias podem ser levadas em alguma das Unidades de Saúde.

Em Quitandinha, a vacinação ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde Sede, no Turvo, na Campina, no Rio da Várzea, na Lagoa Verde e no Pangaré, das 8 horas às 16 horas. Tijucas do Sul também terá vacinação contra a Influenza e contra o Sarampo. Segundo a municipalidade, o atendimento será das 8 horas às 16h30.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email