terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Municípios promovem desfiles cívicos da Independência do Brasil

Autoridades prestigiaram o desfile realizado na última terça-feira em Agudos do Sul. Foto: Arquivo/O RegionalEste sábado, dia 7 de Setembro, é a data em que é comemorada a Independência do Brasil. Por todo o país, a principal forma de lembrar a data é a realização dos desfiles cívicos na chamada Semana da Pátria. No suleste paranaense, cinco cidades incluíram o desfile em sua programação alusiva às comemorações da data.

Em alguns municípios da região, o ato já foi realizado. Em Fazenda Rio Grande, o desfile ocorreu no último dia 29 de agosto, na área do Paço Municipal, com destaque para a participação de representantes do Exército e da Aeronáutica, além de alunos. No município de Rio Negro, houve desfile no último sábado na localidade de Lageado. Os rio-negrenses ainda acompanham amanhã o ato na vizinha cidade de Mafra, às 8h30.

Agudos do Sul promoveu desfile cívico na última terça-feira, na Avenida Brasil, em frente à prefeitura, com a participação de alunos das redes municipal e estadual, dos projetos desenvolvidos no município e da Guarda Municipal de Mandirituba. A prefeita Luciane Teixeira destacou que atos como este elevam o civismo e o patriotismo. “Estão de parabéns todos os envolvidos nesta linda homenagem feita ao nosso país por esses alunos, que são o futuro da nação”, enfatizou.

Apenas em uma cidade da região terá desfile amanhã, exatamente no dia de comemoração da Independência.  Na Lapa, o ato ocorrerá na Avenida Doutor Manoel Pedro, com início às 9 horas. Em Piên, o desfile estava programado para amanhã, mas foi cancelado devido ao mau tempo.

Em algumas das demais cidades da região, apesar de não haver desfile, são promovidas outras atividades. Em Contenda, a programação trazia ontem Solenidade Cívico-Militar no Salão Contendão. Em Campo do Tenente, as escolas estão trabalhando o patriotismo durante a semana e hoje haverá entrega de uniformes. Já o município de Quitandinha promove amanhã, às 9 horas, a tradicional Cavalgada da Independência.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email