sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Municípios celebram a Independência do Brasil com diversas atrações

Com a participação de uma série de entidades Fazenda realizou desfile na última semana. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Fazenda Rio GrandeA Independência do Brasil, comemorada no dia 7 de setembro, será celebrada com uma série de atrações, além dos tradicionais desfiles cívicos ao longo da semana na região. A data também já vem sendo relembrada nas escolas, com o desenvolvimento de diversas atividades.

No município de Fazenda Rio Grande, o desfile foi realizado na última sexta-feira, reunindo mais de quatro mil pessoas, na Praça Brasil. O evento contou com participação de alunos das escolas municipais, Cmei’s, representantes das instituições municipais, autoridades civis e militares.

Tabela dos desfiles. Foto: Arquivo/O Regional

Em Piên, por exemplo, haverá o desfile nesta quinta-feira, reunindo escolas municipais e estaduais, Cmeis, além de instituições de ensino superior e escolas profissionalizantes, e apresentação da banda Harmonia. “Não deixe de prestigiar este bonito momento de homenagem que vai ocorrer na nossa cidade. O desfile resgatará muitas memórias históricas, com o objetivo de que alunos, outros participantes e o público reconheçam esses fatos importantes”, comentou a secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Roseli Mielke.

Em Quitandinha, a data será comemorada com a realização da tradicional Cavalgada da Independência, que deve reunir cerca de 600 cavaleiros de toda região. A décima edição do evento será realizada amanhã, a partir das 8 horas.

Em Campo do Tenente e em Tijucas do Sul, não haverá desfiles, sendo realizada a semana da Pátria e trabalhos internos nas escolas municipais. Já em Rio Negro, o desfile será na cidade de Mafra com participação de várias entidades de Rio Negro e Mafra, sendo que na localidade de Lageado dos Vieiras, o desfile ocorreu no último final de semana. Confira a programação completa dos desfiles cívicos na região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email