terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Município de Piên é convidado para aderir ao programa Cidade Educadora

Reunião debateu sobre a participação do município no programa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Projeto é realizado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras e busca levar a educação além da escola

Integrantes da administração municipal de Piên estiveram reunidos, na última semana, para uma reunião de apresentação do programa Cidade Educadora, que leva a educação além das salas de aula, afetando diretamente a sociedade. Este projeto é realizado pela Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), que é uma organização sem fins lucrativos formada por governos locais de todo mundo.

Conforme o programa, estes governos são comprometidos com a educação como ferramenta de transformação social, promovendo o intercâmbio de ideias, reflexões e boas práticas. A entidade busca municípios onde a administração local vem fazendo a diferença e seleciona estes municípios para participar do programa.

A secretária de Educação do município, Clarice Fragoso, detalhou que receber o convite reflete todo o empenho da equipe no avanço da educação. “Como Piên está passando por uma transformação de gestão tivemos o privilégio em ser convidados para integrar o grupo”, disse.

O prefeito Maicon Grosskopf falou da importância da educação e dos investimentos que tem feito para fortalecer a educação do município. “Estamos investindo muito em educação pois entendemos que somente através da educação que conseguiremos transformar a nossa sociedade”, disse Maicon. Para ele participar de programas nesse sentido somam e acrescentam positivamente no crescimento da cidade, principalmente no momento pós pandemia que enfrentamos. “Porém sabemos que ao assumir este compromisso teremos muito trabalho e muitas exigências para cumprir, não é apenas um rótulo e um status, mas sim diversas ações que serão desenvolvidas junto à sociedade”, finalizou.

O interesse de um município em fazer parte do projeto deve ser manifestado diretamente pelo prefeito. Para isso, o gestor precisa enviar um projeto para a câmara de vereadores e, somente após a aprovação do legislativo, a prefeitura pode enviar os documentos à sede da associação para que o município seja credenciado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email